quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Sandro Silva

Outro dos trabalhos de casa (precisa de novo fim e de uma introdução diferente):

Imagem com fundo preto e capas de jornal a rodopiar em sequência com fotografias de Sandro Silva e os títulos "Sandro Silva: aldrabão", "Silva apanhado outra vez", "Quando é que prendem Sandro Silva?"

Entra off.

OFF

Sandro Silva, um dos industriais mais notáveis de Elvas, foi hoje considerado inocente dos crimes de perjúrio, poluição, conduta imprópria, homicídio em segundo grau e lavagem de dinheiro por um júri dos seus pares. À saída do tribunal, uma multidão protestou e atirou fruta podre para cima do industrial.

Imagem duas senhoras de idade.

SENHORA 1

Olha, ali vai o Sandro Silva, foi ele que mandou matar o meu marido.

SENHORA 2

Sacrista! Diz que foi ele que engravidou a minha neta de 17 anos!
Imagem aproxima-se de Sandro Silva, homem de meio idade, gordo, vestido com calças de fato de treino e blazer, gel no cabelo penteado e um charuto na boca. Está a falar ao telefone.

SANDRO

Não, arranja lá maneira de fingir que o filho não é meu. Para que é que te pago? O quê? É deficiente? Então é meu, a miúda tem 18 anos e foi totalmente planeado. Somos casados e felizes há 10 anos. A minha mulher a sério? Manda-a para a Suíça, foi o que fizeste com a outra.
Imagem com fundo preto e capas de jornal a rodopiar em sequência com fotografias de Sandro Silva e um bebé e os títulos: "Silva: heróí!", "Sandro Silva, defensor dos deficientes!", "Homem do ano: Sandro Silva".

Imagem as mesmas duas senhoras de idade.

SENHORA 1

Olha, ali vai o Sandro Silva, que rapaz especial. Sempre soube que era um anjo.

SENHORA 2

Sempre fui a favor do casamento entre ele e a minha netinha. Gosto tanto dele!

Imagens aproxima-se de Sandro Silva, a discursar na inauguração de uma estátua dele próprio.

SANDRO SILVA

Queria dedicar esta estátua ao povo de Elvas que, apesar das calúnias dos tribunais e dos jornais, sempre me apoiou e teve a visão de saber que eu era uma pessoa íntegra e justa e boa...
Imagem público, sem grande paciência para o discurso.

SANDRO SILVA
(A CONTINUAR)

...e queria dedicar esta estátua ao meu filho, um lutador, um herói!
Imagem público, que começa a aplaudir fortemente.

Chauncey Gardiner


Sem comentários:

Enviar um comentário