quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Re Cecconi

Finalmente consegui inscrever-me no blog. Hurray!

Tal como fez o Rodrigo, decidi também assinar os posts com outro nome. É que enquanto escrevia o meu nome real para assinar o blog, tive a leve sensação de estar a preencher a folha de presenças da aula e esse pensamento entristeceu-me um pouco. No entanto, a minha escolha não é nenhuma personagem literária ou um grande filósofo. Já que este é um blog movido pelo humor, decidi prestar homenagem a um tipo cujo o humor lhe saiu bem caro.

Luciano Re Cecconi foi um jogador italiano da Lázio de Roma dos anos 70 que perdeu a vida de um modo no mínimo caricato. Ao que parece, Cecconi e um amigo, depois de umas cervejas num café, decidiram fazer uma pequena brincadeira. Ao entrar numa joalharia e esperando ser imediatamente reconhecido pelo dono da loja, Cecconi fingiu tirar do bolso uma arma invisível e simular um assalto mas acabou por levar logo um tiro, disparado pelo dono (um tipo que não o reconheceu e que pelos vistos tinha mais reflexos que o Dirty Harry).

É de louvar um tipo que dá a vida por uma piada, ainda que não o soubesse. Por isso, passarei a postar sob o seu nome, como se cada texto fosse literalmente o último tal como o grande Luciano...

P.S. - Aqui fica o link da notícia que saiu esta semana no jornal i


http://www.ionline.pt/conteudo/42467-re-cecconi-vitima-do-far-west

João Aragão

Sem comentários:

Enviar um comentário