domingo, 24 de janeiro de 2010

Inspirações

Para o formato de talk show.



Zach Galifianakis entrevista Conan O'Brien no seu programa de entrevistas incómodas Between Two Ferns (muito actual por causa da polémica do Tonight Show). O Conan faz piadas das quais nem o Zach nem o Andy Richter se riem, mas depois aparece o Andy Dick a fazer as mesmas piadas e eles riem-se.



The Michael Showalter Showalter com o Zach Galifianakis como convidado, o Showalter passa o tempo todo a pedir-lhe dinheiro. Há outras também muito boas, como esta com o Jack McBrayer do 30 Rock em que ele passa o tempo todo a perguntar-lhe se vai trazer a Tina Fey (na entrevista ao Michael Cera passa o tempo todo a pedir-lhe autógrafos, na ao Andy Samberg confunde-o com o Adam Sandler e fica chateado por ele não ser o Adam Sandler, etc.).



O estilo bizarro, surreal e foleiro do Tim Heidecker e o Eric Wareheim, que quase podia vir de um programa a sério sem grandes meios. Ou seja, algo muito baseado no real, com "erros técnicos" e afins, algo parado no tempo, algures nos anos 90.



Ciao L.A., o programa da manhã inventado pelo Spike Jonze e os Beastie Boys como complemento ao vídeo do "Sabotage". Sim, uma das apresentadoras é a Sofia Coppola.

LUME NO PGM AUTORES (TVI24) from sonandoando on Vimeo.



Autores, quase humor não intencional, um magazine da Sociedade Portuguesa de Autores que passa na TVI24 e vai para o ar aos domingo das 23 às 24 horas, com cenários horrendos, quase grotescos. O apresentador não é mau, até tem ar de ser um tipo porreiro, mas não é a pessoa mais à vontade do mundo e aqui engana-se e engasga-se. Uma vez vi um episódio em que ele entrevistava, ao mesmo tempo, o Emanuel e o Maestro António Vitorino de Almeida. A televisão portuguesa está cheia de inspiração não intencional e de pérolas, ainda hoje em dia, sem ser preciso recorrer à RTP Memória.

Chauncey Gardiner

Sem comentários:

Enviar um comentário