quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

KKK

Um dos exercícios da aula:

Imagem líder do Ku Klux Klan fala em cima de um púlpito, vestido com o robe branco e o capuz branco que são característicos dos membros do culto. Dezenas de apoiantes aplaudem e ouvem cada uma das suas palavras com entusiasmo.

LÍDER

E é por isso, irmãos arianos, que queremos a morte aos imigrantes invasores. Queremos a superioridade da raça ariana! Portugal aos portugueses! A nossa cultura deve ser mantida acima de tudo.

O público aplaude e grita.

PÚBLICO

Viva Portugal, viva a raça branca!

Imagem líder do Ku Klux Klan entra em casa, acende a luz, tira o capuz e vê-se que é um homem de meia-idade que us uma combinação de bigode e pêra.

LÍDER

(a gritar)

Mamã! Mamã! O comer já está pronto, mamã? Estou cheio de fome! 'Tive com os meus amigos todos e fiquei cá com uma fome...

MÃE

É assim que tratas a tua mãe, Rui Miguel? Hoje comes só a sopa e vais logo para a cama, que amanhã é dia de trabalho.

LÍDER

Mas, mamã, foi um dia muito difícil! No autocarro tive de transportar dois pretos e eles tinham um ar distinto e bem sucedido. Depois, a ir ter com os meus amigos, pisei cocó. Tive de lhes dizer que o cheiro era duns pretos que tinha visto na rua.

MÃE

Vá, vá, querido. A mamã trata de ti. Senta-te. Quem é o filho ariano mais lindo do mundo, quem?

O líder senta-se numa cadeira e a mãe põe-lhe um babete, pega numa colher cheia de sopa e começa a alimentá-lo.

LÍDER

Mamã, és tão boa para mim.

Chauncey Gardiner (Rodrigo)

Sem comentários:

Enviar um comentário