segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Obsessao!



INT.GABINETE PSICÓLOGO. DIA


Uma jovem MULHER está sentada. Diante dela encontra-se um homem, cabelo grisalho, óculos que aparenta ter uns 50 anos e é PSICÓLOGO.

PSICÓLOGO
Hoje iremos continuar a avaliação iniciada na sessão anterior!

MULHER
Ok dôtor…

PSICÓLOGO
Vou mostrar-lhe umas imagens e apenas terá que me dizer o que vê nessas imagens!

MULHER
Ok.

O psicólogo mostra a primeira imagem, a imagem de uma modelo a usar um vestido.

PSICÓLOGO
Ora diga-me, o que está a ver?

MULHER
Um avião da Sata.

PSICÓLOGO
Hummm… Ora e nesta?

O psicólogo mostra uma imagem de um colar e uma pulseira de diamantes.

MULHER
Nessa… um avião da Sata!


PSICÓLOGO
Humm…e nesta?

O psicólogo mostra uma imagem do Brad Pitt.

MULHER
Outro avião da Sata!

PSICÓLOGO
E agora?

O psicólogo mostra uma imagem do Cristiano Ronaldo em tronco nu. Na imagem está escrito o contacto telefónico e o endereço electrónico do jogador.


MULHER
Dôtor quantas mais imagens de aviões da Sata vai me mostrar?

PSICÓLOGO
A próxima imagem é a última.

O psicólogo mostra uma última imagem, a imagem do cartaz da peça teatral “rapazes nus a cantar”.

PSICÓLOGO
Veja com atenção esta imagem e diga-me… o que vê?

MULHER
Oh Dôtor desculpe lá perguntar mas porque raio me está a mostrar todas estas imagens de aviões da Sata?

PSICÓLOGO
Nesta última também vê um avião da Sata?

MULHER
Claro!...O dôtor ta-se a sentir bem? Quer um copinho de água?

O psicólogo faz algumas anotações.

PSICÓLOGO
Bem… E se nós prosseguíssemos para outro exercício?

MULHER
Tem a certeza que não quer um copinho de água primeiro?

PSICÓLOGO
Estou óptimo…Bem, o próximo exercício consis…

A jovem aponta para a janela que está por detrás da cadeira onde se encontra sentado o psicólogo. Ouve-se o som de um avião a passar.

MULHER
(exclamando bem alto)
Um avião da Sata!

PSICÓLOGO
(um pouco irritado)
Como eu estava dizendo o proxim…

MULHER
(Exclamando novamente bem alto)
Um avião da Sata!

PSICÓLOGO
(claramente irritado)
Peço-lhe que se concentre aqui na sessão terapêutica!


MULHER
Está ali um avião da Sata!

O psicólogo já completamente incomodado com a situação levanta-se e dirige-se até à janela para a fechar. Imagem de um avião Sata a embater num outro prédio. Grande estrondo. O psicólogo com o impacto dá um passo para trás, tropeça e cai. Após a queda, cai em cima do psicólogo a moldura com o diploma. A mulher levanta-se e aproxima-se do psicólogo estatelado no chão.

MULHER
Porque nunca acreditam em mim?

(FIM)

Sem comentários:

Enviar um comentário