terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Nao sei mas assim nao!

O sketch que se segue é a minha prenda de anos para a minha colega de turma e amiga Nucha. Já vai com um dia de atraso eu sei mas o que conta é a intençao!
Penso que esta prenda poderá ser bastante útil! ;)

Cá vai a fórmula para entrar na cozinha ou noutro local sem assustar quem já lá está! :)

I. INT. COZINHA. NOITE


Está uma MULHER na cozinha a cortar uns legumes para fazer o jantar. Entretanto entra o MARIDO na cozinha. Trata-se de um casal ainda jovem cuja idade ronda os 30 anos.

MULHER
Ai que susto!

MARIDO
Desculpa! Não era essa a intenção!

MULHER
Tu não podes entrar assim na cozinha!

MARIDO
Assim como?

MULHER
Assim em silêncio! Assustaste-me!

MARIDO
Como queres que entre então?

MULHER
Não sei, mas assim não!

II. INT. COZINHA. NOITE

Imagem do marido a entrar a correr na cozinha onde se encontra a esposa a preparar o jantar.

MULHER
Eh pah assustaste-me!

MARIDO
Desculpa ‘mor.

MULHER
Mas por que raio entraste aqui a correr?

MARIDO
Ontem assustei-te porque entrei em silêncio, daí hoje ter entrado a correr!

MULHER
Assim não!

MARIDO
Então como hei-de entrar sem te assustar?

MULHER
Não sei mas assim não!

III. INT. QUARTO. NOITE

O marido encontra-se no quarto a ler o jornal.

MARIDO
(gritando)
‘Mor daqui a pouco vou à cozinha!
Não te assustes quando me vires!

A mulher entra no quarto.

MULHER
Qual é a tua? Assustaste-me com a tua gritaria!

MARIDO
A ideia era precisamente não te assustar.

MULHER
Não voltes a fazer isso, ok?

MARIDO
Ok. Olha e se fizéssemos o seguinte: a partir de agora para não te assustar eu só vou à cozinha a uma hora marcada.

MULHER
Ok. Parece-me bem.

MARIDO
Então a partir de agora vou à cozinha todos os dias ás 20h!

IV. INT. COZINHA. NOITE

A mulher está a preparar o jantar e o marido entra na cozinha.

MULHER
Que susto!

MARIDO
São 20h. É a minha hora de vir à cozinha.

MULHER
Já são 20h? Nem dei pelo tempo passar!
Mas olha, tu não podes entrar assim!

MARIDO
(um pouco irritado)
Então como hei-de entrar?

MULHER
Não sei mas assim não!

V. INT. COZINHA. NOITE

A mulher está na cozinha a preparar o jantar. Entra um desconhecido.

MULHER
Que susto! Quem é você? E o que quer?

DESCONHECIDO
Eu sou um mensageiro e vim apenas anunciar a chegada do seu marido à cozinha dentro de breves instantes!

Nisto entra o marido na cozinha.

MULHER
Que brincadeira é esta Manel?

MARIDO
(gritando)
Consegui! Consegui!

MULHER
Conseguiste o quê? E que brincadeira é esta?

MARIDO
Consegui descobrir a fórmula para entrar na cozinha sem te assustar!

(FIM)

Sem comentários:

Enviar um comentário